LUÍS GOMES COM ÁGUA NAS TORNEIRAS?

Luís Gomes pode sonhar com a possibilidade real de ter novamente águas nas torneiras. O retorno do fornecimento de água no município pode acontecer, caso as chuvas sigam ocorrendo com bons volumes pluviométricos, que até o presente já ultrapassam os 400 milímetros no ano em curso.
Em conversa com o técnico da Caern local, o senhor Aristófanes Teodoro, é possível que o colapso em Luís Gomes esteja próximo do fim, desde que as águas do açude Lulu Pinto alcancem, no mínimo, 60 a 65% de sua capacidade total, que é de 1.286.000 m³.
Atualmente, não é possível precisar o volume do reservatório, mas segundo as indicações dos mais experientes, o açude encontra-se com aproximadamente 40 a 50% de sua amplitude máxima.
De acordo com Aristófanes, caso o açude atinja, nos próximos meses, o volume mínimo para reiniciar o fornecimento de água, ainda será necessário um período para a realização de uma série de testes e manutenções do sistema de distribuição, que em parte está comprometido pelo desuso ao longo dos seguidos anos de seca.  
É de conhecimento público que Luís Gomes foi o primeiro município do estado do Rio Grande do Norte a entrar em colapso no abastecimento da população. Desde então, o município se encontra numa crise hídrica histórica e sem uma gota de água nas torneiras há mais de seis anos.
Os luís-gomenses certamente sonham com o dia de não mais carregar baldes de água dos chafarizes abastecidos por carros-pipa e nem comprar água cara em carros particulares. A fé que move esse povo leva a crer em dias melhores, assim como vem ocorrendo com a agricultura, com as águas que correm na Cachoeira do Relo, com as reformas do Mirante da Serra, com mais recursos municipais (FPM), com a melhor organização administrativa (Concurso Público), entre outros.
Deus faz a parte dele e o povo luís-gomense, da mesma forma, precisa fazer a sua parte (nas eleições e nos espaços de participação social e popular), para que tenhamos dias melhores, porque não resta dúvidas: Luís Gomes pode ser mais!

PORTAL LUÍS GOMES RN – O melhor e mais completo veículo de notícias, opinião e informações do município. #PortalLuísGomesRN. #Opinião, #Informação e #Crítica.
Curta nossa página: facebook.com/luisgomesrnbrasil