CABOCLOS DA SERRA: UMA FESTA POPULAR

O município de Luís Gomes, através da atual gestão, colocou na tarde e noite de ontem a cultura popular no centro das atenções. 
A valorização da diversidade cultural e das identidades locais é uma iniciativa que dá voz e vez ao talento e criatividade do povo.
É uma maneira de reconhecer novos atores sociais que se envolvem e se engajam em projetos e atividades ligadas à sua própria cultura. Além disso, mostra para a comunidade que a união de forças articuladas é capaz de gerar resultados significativos.
O Primeiro Festival Caboclos da Serra, do município de Luís Gomes, representa mais que uma festa popular, denota a capacidade da sociedade de superar desafios, buscar parceiros, acreditar nos seus objetivos, ampliar a circulação e valorização dos bens culturais, incentivar a criação de grupos ligados a cultura (sendo passíveis de incrementos da iniciativa pública e privada) e dinamizar a participação e a expressividade de sua gente.
O Primeiro Festival Caboclos da Serra trouxe uma multidão para a praça, que pode acompanhar um espetáculo de cores, de empolgação, de dedicação, de alegria, de paixão pela cultura, com uma simplicidade sofisticada, parafraseando Da Vinci. 
Ver vídeos e fotos em: https://www.facebook.com/luisgomesrnbrasil